quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Às vezes só depende de nós...

Quem nunca viveu um desgosto amoroso e se viu confrontado com a necessidade de pôr fim a uma relação que fazia mais mal que bem?
Quase todos pelo menos uma vez na vida, adolescentes ou adultos!

O problema é que ás vezes pode acontecer cair-se no erro de "endeusar" alguém que não merece. Ir sempre adiando o fim e vivendo de falsas esperanças nas quais já ninguém acredita.

Hoje falei com alguém que me é próximo, alguém de quem eu gosto e de quem estava afastada há uns meses. Ela tem passado por coisas que com mais ou menos semelhanças, já quase toda a gente passou ao longo da vida e outras que talvez sejam bem mais complicadas que as experiências da maioria...
Espero que ela acredite em mim, em tudo aquilo que lhe digo com sinceridade. Espero que ela acredite que se quiser vai ser capaz de andar para a frente e ser livre. Que ela acredite que tem tudo para ser feliz e que nunca opte por desistir sem pensar na falta e nas consequências que isso teria na vida inteira de um filho ou de uma filha...


É verdade M, um dia, num dia qualquer, um dia vais conseguir dar a volta e mudar de lado. Sair da história, fechar a porta e virar costas. E então o tempo vai passar... A verdade vai aparecer diante dos teus olhos. Vais perceber que afinal aquilo que deixaste para tráz faz parte do passado e que apenas valeu pela experiência. Vais conseguir olhar com total lucidez para tudo aquilo que antes não conseguias compreender. A tua vida renova-se, a luz volta a reflectir-se nos teus olhos de novo abertos, o teu coração vai ansiar emoções para as quais esteve fechado tanto tempo. Vais viver a chamada fase da euforia. Essa fase faz falta, vai fazer-te sentir de novo dona de ti . Vais sentir-te bem e isso irá atrair os amigos, os colegas, toda a gente á tua volta! Começas a acreditar em ti, a cuidares-te mais, a tua auto-estima vai ser maior e, com isso, inevitávelmente vais tornar-te ainda mais bonita, quer por dentro quer por fora! É por isso que na fase que custa mais e em que te encontras, não podes desistir!

Acredita minha querida! Vais ser capaz! Não és a primeira e nem serás a última pessoa neste mundo que se enganou na escolha e entregou o seu coração a quem não o soube cuidar. Acredita que vais ter força. Não desistas, nem da vida nem de ti.

1 comentário:

Deise Silvestre disse...

É tal e qual.
O que mais custa realmente, é o tomar da decisão. Depois que se toma, e que se consegue sair da situação, o sentimento que prevalece é o de libertação e de paz. A transformação que se dá em nós, é inconsciente, e de dentro para fora. Simplesmente porque passamos a estar de bem com a vida, e orgulhosas por termos conseguido.