Em conversa com amigos calhou mais uma vez abordar-se a eterna questão: 'menino ou menina?'.
Um deles vai ser pai da Inês ainda esta semana! Está feliz e diz-se tranquilo. (Pois que aproveite bem essa tranquilidade porque só lhe vai durar mais uma semana!!!)
O bonito de tudo isto é que todos apesar de confessarmos a nossa preferência, acabamos sempre rematando que: 'na realidade tanto faz!' Claro que tanto faz!!! Que podemos nós fazer quanto a isso? Não depende da nossa vontade. É mais uma daquelas vicissitudes da vida que temos que aceitar. Não está nas nossas mãos. Os nossos filhos são uma dádiva da vida, o melhor que nos pode acontecer e, tal como uma prenda que recebemos sem estar á espera, não os podemos escolher. Só podemos garantir que sejam feitos com amor e esperar que isso de alguma forma se reflicta neles. Sejam o que forem, só temos que ficar gratos pela oportunidade de gerarmos uma vida. Por podermos ser nós a escrever nas páginas em branco daqueles seres que nos são entregues para cuidarmos e amarmos. São a oportunidade de usarmos aquilo que de bom recebemos dos nossos pais e de o melhorarmos, tentando não cair nos erros em que eles cairam. Vamos certamente 'topeçar noutras pedras' ao longo da nossa jornada pelo caminho da paternidade, é certo! Mas isso é inevitável. A vida está sempre a mudar e os tempos são outros. De dia para dia estamos cada vez mais afastados da realidade das gerações mais novas, tal como aconteceu com os nossos pais... Mas os nossos filhos são acima de tudo uma oportunidade que a vida nos dá de nos tornarmos melhores pessoas, só que uns aproveitam e outros não... No entanto, voltando ao assunto inicial, infelizmente, sinto que ainda há aquele preconceito em todas as camadas socias, sem excepção, de se desejar que o primeiro filho seja homem! Isto prende-se com o facto de se continuar com o nome da família... não vejo que tenha tanta importância assim e mesmo esses, os que preferem um rapaz por esses motivos, acabam por aceitar e amar as filhas da mesma maneira. O nome, por muito bonito e pomposo que possa ser, por muitas portas ou janelas que possa abrir, de nada vale quando o indivíduo não é merecedor dele. Em todas as famílias e penso que sem excepção também, há sempre os dignos e as ovelhas negras, os bons e os maus, os polidos e os brutos, os educados e os sem educção, os cultos e os incultos, os bem formados e os mau carácter. As famílias deviam preocupar-se mais com os valores que pensam incutir nas nos bébés que vão nascer do que com o sexo.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)

4 comentários:
Muitas vezes o desejo por parte dos homens de ter um menino não vem so do desejo da continução do nome familiar mas tambem dum desejo inconsciente de poder deixar um homem que proteja a familia quando o pai ja não estiver. Muitas vezes esquecemos que uma personalidade forte e de liderança não é definida pelo sexo, e que ha muitas mulheres melhor preparadas e capacitadas para serem lideres de uma familia. É por esta razão que quando paramos uns minutos a pensar na pergunta acabamos por chegar a conclusão que nos é indeferente o que verdadeiramente queremos é uma criança saudavel.
P.S.- Se eu tiver uma filha igual a mãe irei-me sentir o homem com mais sorte do mundo.
só importa que tenha saúde e seja feliz...
e até tem olhos azuis...
beijo
MM
Eu no 1 filho tb disse tanto faz, saiu um Gaiato, agora para o 2 acho q gostava agora uma miúda.
Importante é como já foi dito aqui, desde q tenha boa saúde!!
A vida acaba por ter muito mais piada com estes condimentos que usamos para a temperar os filhos são um desafio enorme o desafio é uma incerteza não sei se será fácil ou difícil vou estar cá para viver isso...a Inês é o fruto do amor maior da minha vida e está a ser espectacular... esperem até ela nascer...vai arrasar
Enviar um comentário