terça-feira, 13 de maio de 2008

O pedido do Bernardo

O Bernardo é um rapaz de 23 anos que acredita! Acredita num mundo melhor, acredita na mudança, acredita na solidariedade. Parabéns Bernardo. Obrigada por nos dares algum ânimo e por renovares a nossa esperança. Obrigada por de certa forma nos aproximares uns aos outros. Tem sido comovente ver as listas enormes de pessoas amigas de amigos de amigos nossos a responderem ao teu apelo. Todos estamos dispostos a envolver-nos no teu sonho, que afinal também é nosso! De certa forma, acho que uma vez ou outra ao longo da vida já todos passámos por essa fase em que acreditámos que podíamos fazer a diferença. Pena é que não tenhamos todos acreditado tanto como tu que isso possa ser possível. Ás vezes faz falta alguém assim, como tu Bernardo. Mesmo achando que vai ser difícil encontrar uma solução viável para a tua iniciativa, aguardo instruções. Se for funcional, acredita que contribuirei com um euro por mês para ajudar várias causas e instituições sociais com muito gosto! Já tens o meu mail.
Só tenho pena que alguns amigos tenham deixado de acreditar ao longo do seu precurso. Amigos a quem não foi feita justiça, amigos a quem o Estado lesou financeiramente, amigos que não receberam o devido apoio ou reconhecimento pelas suas iniciativas. Amigos a quem tentaram raptar filhos, amigos a quem assaltaram casas, deixaram morrer famíliares, sei lá, de tudo um pouco. Pessoas a quem a polícia e a sociedade não apoiaram, não deram qualquer tipo de resposta na procura de uma solução. Pessoas que por estes motivos se sentiram sem esperança, desamparadas e por isso deixaram de acreditar.
Não deixem que os maus tratos vos isolem do mundo, vos fechem no vosso medo e na vossa revolta. Esforçem-se por vocês mesmos, por aqueles que amam, não deixem morrer a esperança, não sintam que estamos num beco sem saída. Isso seria o fim. Para o bem de todos nós, temos que voltar a acreditar, por muitos tombos que nos façam dar no caminho.

Um abraço para ti Bernardo.

3 comentários:

1/4 de Fada disse...

Vim cá ter via Patti e gostei muito do blog. Comecei do princípio, para ter uma ideia geral. Parabéns.

Anónimo disse...

A malta já está a sentir falta dos teus posts!!!!

Vais ter muito que por em dia assim q voltares :)

Beijinhos e diverte-te!

Patti disse...

Então D. Migas? Desaparecida?

Eu estava gostar tanto!!!!

Regressa.